Após a terceira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Luizinho Vieira fez um desabafo sincero sobre o momento do Confiança, destacando o impacto do emocional no desempenho da equipe, especialmente após falhas decisivas do goleiro Rafael Mariano.
O time azulino foi derrotado por 3 a 2 pelo Maringá, no interior do Paraná, no último sábado (3). Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo e ficando à frente no placar em duas ocasiões, o Dragão do Bairro Industrial não conseguiu segurar o resultado.
Luizinho Vieira: “A parte emocional comanda todas as ações”
Em entrevista após a partida, Luizinho lamentou o resultado e defendeu o esforço da equipe, mas foi enfático ao apontar que a questão emocional tem sido determinante nos tropeços do Confiança.
— Pelo menos até metade do segundo tempo a gente teve um bom controle do jogo, mas a forma como tomamos os dois primeiros gols… foi notório que a parte emocional conta muito. De todos os pilares que a gente trabalha — físico, técnico e tático — a que comanda todas as ações é a emocional — afirmou o treinador.
— A gente precisa entender que, além de tudo, são seres humanos dentro de campo. Eu sei que o torcedor está chateado porque a vitória passou pelas nossas mãos, mas vamos trabalhar para corrigir isso — completou.
Erros individuais e defesa vulnerável preocupam
O comandante do Confiança também reconheceu os erros individuais da equipe, especialmente no sistema defensivo, que já sofreu nove gols em quatro partidas — o pior desempenho entre os times da Série C.
— A gente fez um jogo dentro de um plano tático, mas é difícil jogar contra o Maringá aqui. Eles têm uma plataforma consolidada há quatro anos. Tivemos falhas que poderiam ser evitadas. Com atenção em momentos específicos, sairíamos com um resultado diferente — avaliou.
— Estou atento a isso e, agora, é programar a melhor semana de treino possível para melhorar nosso comportamento defensivo. Precisamos ser mais competitivos e equilibrados — acrescentou.
Próximo desafio: Náutico x Confiança
Sem tempo para lamentar, o Confiança já mira a quinta rodada da Série C. O time visita o Náutico, no próximo sábado (10), às 17h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O duelo é encarado como decisivo para a recuperação do Dragão na competição.