Na sua segunda partida amistosa visando o início do Brasileirão Série D 2025, o Sergipe foi até Campina Grande, na Paraíba, para receber o Treze na tarde do último sábado, 12, no Estádio Amigão. O gol colorado na etapa complementar do jogo com o atacante Pedro Maycon, um dos reforços que chegou para a disputa do campeonato nacional.
Esse foi o segundo amistoso do Gipão, antes contra a equipe alagoana do Guarany, no dia 4 de abril, com portões fechados para a imprensa e torcedores. O clube colorado ainda chegou a fazer jogo-treino contra equipes do Estado mas sem divulgações de resultados.

O técnico do Sergipe, Dico Wooley, falou como está avaliando essa pré-temporada antes da Série D.
“Foi um jogo muito importante, porque nós estávamos precisando de um amistoso como esse, a torcida estava cobrando, mas não foi por falta de tentativas. Nós tentamos até jogos com equipes de Série C, entrei em contato com o CSA, com o Santa Cruz, que é uma equipe forte também na disputa da Série D, mas não conseguimos. Mas conseguimos esse amistoso contra o Treze-PB que foi importantíssimo, é um adversário forte e que vai brigar pelo acesso junto com o Sergipe.” disse.
“Estou muito feliz e satisfeito, não só pelo resultado, mas pela entrega e qualidade do grupo. É um time novo, com jogadores que até 10 ou 15 dias atrás não se conheciam. É como se a gente estivesse em uma pré-temporada, e a resposta já foi muito boa, estou muito feliz com o resultado, com o rendimento e esperançoso de que vamos fazer uma grande Série D e buscar o acesso.” completou.
A estreia do Sergipe na Série D está marcada para o próximo domingo, 20, fora de casa, contra o Jequié, às 16h, no Waldomirão.